Busca no Site

domingo, 4 de dezembro de 2011

Televisão brasileira cada vez mais sem Animes.

Nessa altura do campeonato ja se deu conta que cada vez mais o Brasil fica sem Animes, eu lembro da epoca em que eu não tinha TV por assinatura e a unica coisa que eu via era Dragon Ball Z na globo. Quando passei a ter uma TV por assinatura, os Animes ja não estavam mais com aquele impacto todo, o que passava na epoca era os do Animax, pouquissimos na Jetix(não era nem Disney XD era Jetix ainda), alguns na Nick e aqueles que passavam na cartoon(Pokémon, Zatch Bell, One Piece, DBZ e etc.). Depois no ano seguinte fui estudar de manha então não podia ver os Animes naquele horário por ter que ir dormir cedo demais então única saída foi ver Bakugan e Dinossauro Rei, nas ferias de 2010 eu descobri(na casa da minha avó onde podia madrugar e ninguém falava nada) que os Animes passavam muito de madrugada, 15 dias se passaram voltei para casa e não podia mais ver de madugada então finalmente veio 2011 com novos Animes como Beyblade Metal Fusion e Super Onze e quando ganhei a minha SKY HDTV onde eu vejo todos os Animes que passam e agora vem a parte importante sobre esse assunto, role o mouse para baixo e terminem de ver o Post.
A foto mostra dois Animes esquecidos no Brasil que eu tenho saudade de ver de volta.
Novos Animes no Brasil hoje em dia são raros:
Vocês ja devem ter notado que vários Animes que fazem muito sucesso na Internet são deixados de lado no Brasil, grandes exemplos são Devil May Cry, Tsubassa Chronicles e Fairy Tail, enquanto trazem lixos como Super Onze e Planet Survival(mesmo sendo de preservar o planeta é muito tosco), as únicas previsões de Animes que eu acho que viram ano que vem serão: Pokémon Best Wishes, Digimon Xross Wars, Bakugan Mechtanium Surge, Stitich!(mesmo ja tendo passado uma vez ninguém nem deu bola) e Naruto Shippuden(mesmo tendo muitas dúvidas em relação a este último). Agora vocês veram alguns problemas que temos para Animes novos no Brasil:
Censura:
O primeiro ponto é a censura que os Animes sofrem no Brasil, prestem atenção, Devil May Cry se viesse para o Brasil teria que passar pelos EUA primeiro, porque além de ser mais barato, eles lá tem um estudio para fazer a censura o que é muito melhor do que se o Anime viesse direto para o Brasil, porque não tem estudios para fazer censura, então teria que usa a tesoura(ja imaginaram Devil May Cry, um Anime que tem tramas fechadas por espisódios sendo cortados, o episódio durario 15 minutos, porque o episodio seguinte não teria nada aver com o último que passou não podendo juntar, assim como fizeram em Samurai X quando foi para a globo)e mesmo com censura as vezes não da jeito,  O SBT mesmo teve esse problemas quando começou a exibir Naruto de manhã, e olha que já era a versão censurada, então se nós queremos um Anime novo no Brasil nós só poderiamos ve - lo de madrugada, porque a censura não deixaria passar um Anime como Devil May Cry em plena 11 horas da manha na TV Globinho, o único local no qual poderia ser exibido seria no Sony Spin. 
Devil May Cry seria uma dadiva para o Sony Spin, mesmo com apenas 12 episódios é muito show, mas a Censura aqui no Brasil é muito forte.
O Publico:
Esse é outro ponto que pode atrapalhar muito a vinda de um Anime no Brasil, porque quando um Anime chega no Brasil é visando o público infato - juvenil, ou seja geralmente eles são passados em horarios onde crianças possam assistir, o que causa um problema porque criança estudam a tarde, assim obrigando as emissoras a passar de manha, vindo mais censura, e com isso menos Animes no Brasil. Porque não sei se voces ja perceberam mas os Animes hoje em dia famosos no Brasil são Pokémon, Beyblade e Bakugan, animes que não são violentos, la no Japão quem ve Animes são adultos e jovens, aqui somos nós e as crianças.
Naruto, ja virou modinha, e por isso se você for perguntar a alguém de 18 anos vão ver que eles acham muito infatil, pelo fato de muitas crianças verem.
A Audiencia:
Esse é o último ponto a ser analisado, como os Animes aqui são visados para o publico infanto -juvenil, eles esperam que a nós vemos, mas o que fazemos, sentamos na Internet e ficamos chingando no Twitter, o que deveriamos fazer é verm mais Animes, porque dando muita audiencia para os Animes, ele irão perceber que vão ganhar dinheiro passando mais Animes, acontecendo o que? Mais Animes no Brasil.
Refletindo:
Depois de tudo isso que eu postei eu só tenho mais uma coisa para falar: Se nós queremos Animes no Brasil temos 3 opções: A 1ª é cutucar o Sony Spin a passar mais Animes, porque lá Animes podem se sentir livres para poderem ser originais. A 2ª é passar a ver qualquer Anime que passe na TV, mesmo que nós não gostemos, mas com mais audiencia para esses Animes, é mais dinheiro para eles, e como eles vão querer mais dinheiro, eles passarão mais Animes para ganhar mais dinheiro. E a 3ª opção e parar de chingar no Twitter e sair para fazer passeatas e revoltas para que os Animes voltem ao Brasil.
Animes que gostaria de ver no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Hoje é

Fanpage no Facebook